SPZCentro associa-se à celebração do Dia Internacional da MulherSubmitted by admin on Segunda, 08/03/2010 - 12:25
SPZCentro associa-se à celebração do Dia Internacional da Mulher
Apesar das mulheres serem claramente maioritárias nas carreiras universitárias, continuam a enfrentar maiores dificuldades no mercado de trabalho. Também são as mulheres que, geralmente continuam a ter a responsabilidade na gestão da vida doméstica, no cuidado da casa, dos filhos e de parentes idosos ou doentes.
Apesar da introdução do conceito de parentalidade no Código do Trabalho que estende ao pai parte dos direitos que até agora eram apenas concedidos à mãe, a verdade é que realidade é bem mais conservadora que o legislador. Daí que seja especialmente importante, por um lado, o efectivo cumprimento da lei da parentalidade e, por outro lado a promoção da partilha de responsabilidades. A cidadania democrática só será plena quando a igualdade entre mulheres e homens for uma realidade e essa passa necessariamente por conciliar no masculino.
A COMISSÃO DE MULHERES da UGT continua empenhada em lutar por uma efectiva mudança de mentalidades capaz de pôr fim ao crescimento das desigualdades, nomeadamente em áreas como: Apelamos a todas as mulheres que se juntem aos SINDICATOS, num reforço das suas reivindicações junto do poder político, dos empregadores e das organizações da sociedade civil, para que todos, mulheres e homens alcancem uma sociedade mais justa, solidária e igualitária. JUNTOS vamos conseguir…. UGT COMISSÃO DE MULHERES / UGT-COIMBRA DIA INTERNACIONAL DA MULHER 8 de Março Programa previsto
Manhã 09.00 - Visita à Fábrica da Bosch, em Ovar 12.00 – Visita à Fucoli, em Coimbra
Tarde 15.00 – Visita à Somepal, Pampilhosa do Botão (Coimbra) 16.00 às 18h – Acção de Rua em Coimbra (Praça 8 de Maio, Ruas Visconde da Luz e Ferreira Borges, Largo da Portagem)
|